UFMG

Notícia

23 de Março de 2020

Ofício da PRPG contra corte de bolsas pela CAPES

Prezadas/os colegas, Coordenadores de Programas de Pós-Graduação,

Desde que tomamos conhecimento, em 18 de março passado, da Portaria Capes nº34/2020 e do Ofício nº07/2020-GAB-PR-CAPES, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação tem mantido estreito contato com o Gabinete da Reitora com o objetivo de fazer chegar à Capes um repúdio veemente das consequências nefastas e avassaladoras que esses documentos trazem para o sistema nacional de pós-graduação e para a pós-graduação da UFMG em particular.

Em articulação com o Gabinete da Reitora, decidiu-se pelo envio de Ofício ao Presidente da Capes, assinado pela Reitora da UFMG, com manifestação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação junto à Diretoria de Bolsas e Programas no País (DBP) da Capes.

Encaminhamos anexo a esta mensagem, cópia do documento enviado pela Reitora à Presidência da Capes e pela PRPG à Diretora da DBP. O documento também foi encaminhado ao Presidente do FOPROP, Prof. Carlos Henrique de Carvalho, para que possa reforçar os protestos do Fórum junto ao Conselho Técnico-Científico da Capes (CTC-ES).

São tempos sombrios que nos trazem muitas inquietações e apreensões. Necessitamos serenidade para enfrentar esses desafios e confiança da nossa capacidade de superá-los. Manifestamos nossa convicção inabalável na capacidade de resistência da UFMG e reiteramos nossa disposição, com o apoio de todos vocês, para liderar a resistência contra as tentativas de destruição do sistema de pós-graduação da UFMG.

Pedimos que façam chegar essa mensagem aos membros do PPG sob sua coordenação.

Fábio Alves,
Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFMG

Baixar arquivo
Contato
ppgcom@fafich.ufmg.br

(31) 3409-5072

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas

Secretaria do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social

Av. Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha - Sala 4234 - 4º Andar
CEP: 31270-901 - Belo Horizonte/MG